A adultização de crianças

Praticamente todo mundo já viu a carinha da Millie Bobby Brown por aí, a atriz mirim ficou conhecida mundialmente após interpretar a personagem 11 (eleven) na série Stranger Things e sim, vamos falar sobre a adultização dessa garota de 13 anos, isso mesmo, uma criança.

O que seria adultizar uma criança? É fazer com que o fim da infância seja antecipado, isso mesmo, pular etapas. O pior, quando paramos pra observar é que a menina é só uma vitima da mídia e sua imposição com essa cultura da sexualização das mulheres. Mas, veja bem, a Millie não é nem uma mulher ainda.

Todo mundo sabe que essa industria do cinema cultua a sensualidade da mulher, quanto mais cedo sensualizar mais “espaço” ela terá no mundo da mídia.

O que é triste é que a garota simplesmente não percebe e ela está moldando seu caráter e comportamento nesse meio. O que fica bem em evidencia no compilado de entrevistas do universo de Stranger Things, a Millie está com a aparência de pré-adolescente, porém com uma conversa mais adulta como se fosse uma atriz com uma longa carreira de sucesso enquanto o menino, bem o menino brinca com um dado, se demonstra entediado.

A Millie simplesmente está sendo adultizada. Não é próprio dela e sim do universo que ela vive.

A mudança é totalmente notória, fazer uma comparação com a Millie de um ano atrás quando a série foi lançada e a Millie de agora, faz com que passemos a entender mais sobre isso.

A menina agora usa maquiagem pesada, salto alto, cabelos alisados e vestido de couro, isso é a industria do entretenimento.

milie

Esse tipo de cultura-nojenta só aumenta a vulnerabilidade da criança e em especial, das meninas. Vocês podem notar que os meninos, ainda que usando terninho continuam parecendo crianças. Mas, por que será que as meninas que trabalham na mídia ficam parecendo mulheres adultas?

E a gente volta aquela tecla que o feminismo tanto fala mais muita gente vem dizer que é mimimi “Meninas não amadurecem mais rápido, meninas são erotizadas mais cedo”

Pra vocês entenderem melhor, a Millie foi parar numa listinha de uma capa de revista que reunia as pessoas que deixavam a TV mais “Sexy”.

millie5.jpg

Sem contar os inúmeros ensaios fotográficos onde a Millie já não parece ter os seus 13 aninhos. Ah, importante deixar claro que o problema não é a atriz mirim e sim, toda essa industria que faz isso com as crianças.

 

Millie é fruto de um fenômeno social, tendo sua infância encurtada pra satisfazer a industria da moda/beleza/consumo desnecessário condicionada a apenas isso, satisfazer a industria do entretenimento. Lamentável.

millie4
Essa é a Millie de 1 ano atrás!!!

 

Então, o que vocês acham sobre isso?

5 comentários em “A adultização de crianças

  1. É assustador e revoltando o que estão fazendo com a Millie.
    Aconteceu a mesma coisa com a Emma Watson na época de HP. Mas, finalmente, parece que esse problema está sendo discutido e ganhando mais atenção, e dá pra ter uma esperança de que essa “cultura” tenha fim.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, bem lembrado! A Emma realmente sofreu dessa mesma cultura doentia e aqui no Brasil teve a Sandy também. Mas, como vc disse, pelo menos isso está sendo discutido, vamos torcer pra q tenha fim.
      Obrigada pela visita! ^^

      Curtir

  2. Eu percebi isso também. Até mesmo aqui no Brasil temos um forte exemplo disso: a cantora e atriz Larissa Manoela. Eu fico impressionada com as roupas que ela usa. Tudo bem que ela não é uma “criancinha”, mas está nítido que a sua forma de se vestir é de uma mulher mais velha. Triste isso, até porque ela acaba influenciando um monte de meninas da mesma idade.
    Gostei do tema do seu post, é importante falar sobre isso. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, verdade e com a Larissa Manoela começou bem cedo também, acho que mais cedo que com a Millie, isso é realmente doentio. E realmente elas acabam entrando nessa sem perceber, a indústria do entretenimento influenciando o tempo todo e com isso a propagação da “ideia” de sexualização pra outras meninas que “se inspiram nelas”, é lamentável.
      Obrigada pela contribuição na discussão, Thais! ^^

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s