Resenha do filme: Homem-Aranha de volta ao lar

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Data de lançamento: 6 de julho de 2017 (Brasil)
Direção: Jon Watts
Resenha do filme: 

Se esse não é o melhor filme do homem-aranha, eu não sei qual é.

Assisti ao filme ontem à noite despretensiosamente e me chamou atenção o fato de que o filme é realmente sobre o Peter Parker, todinho dele. Enganou-se quem, ao assistir o trailer pensou que o Tony Stark roubaria as cenas, o Homem de ferro aparece só como uma espécie de mentor do Peter e às vezes dando uma de tio Ben, mas isso durava pouco menos de 5 minutos.

k6bh2geblngupfdngaz7

Acredito que o fator principal desse novo filme do aranha, é a inocência. O Tom Holland (homem-aranha), atuou de forma magistral e o fato de ser um adolescente trouxe para o filme uma atmosfera de erros e acertos em uma mesma frequência, que faz com que você seja cativado pelo personagem e tome a sua história pra si.

O tom desse filme é : o humor.

Sério, perdi as contas de quantas vezes dei gargalhadas durante a exibição do filme.

O vilão aqui, aparece como um cara que tem família e tudo mais, e que não é apenas um humano-monstro-louco que quer destruir o mundo, pelo menos pareceu mais real.

Destaque também para o amigo ned (Jacob Batalon) do Peter, ele é aquele amigo eufórico, também quem não seria se descobrisse ser o amigo do homem-aranha? Ned então enche o Peter de perguntas à todo momento, que por vezes faz com que você caia na risada ou entenda mais sobre a origem do homem-aranha e tudo mais.

6f5e4b1f98773db3f35e1b2b95a19b44

Ah, salve para a mocinha que aparece no filme e não precisa necessariamente do Peter salvando-a “a mocinha indefesa”, na verdade, tãm tãm tãm (spoiler) o pai da mocinha é o próprio vilão. Ah, e tem a Michelle, né?  Vez ou outra aparecia no filme e soltava uma piadinha, deixaram lá no finalzinho um gancho interessante. Seria a Michelle a nova Mary Jane? Só o futuro dirá.

Em todo o caso, Homem-Aranha de volta ao lar é  aquele filme tranquilo com toda essa história de filme sobre o Peter mesmo, um filme dele. Não é só sobre o herói, mas sobre a pessoa por trás da máscara.

E lá está ele, de volta ao lar totalmente relaxado e fazendo você relaxar junto.

7 comentários em “Resenha do filme: Homem-Aranha de volta ao lar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s