Stranger Things 2

Que Stranger Things foi um presente em 2016 aos assinantes da plataforma de streaming Netflix, isso é sem dúvidas incontestável.

Tem Fliperama, viu?

Um ano depois, a segunda temporada dá as caras, e claro, o saudosismo aos anos 80 nos acentuou de volta a pequena cidade de Hawkins junto aos personagens tão marcantes. Em especial, as crianças.

A cultura pop dos anos 80 que fez da série uma carta de amor à nostalgia, está lá. Presente. E você pode voltar a brincar de ser criança novamente.

Crianças aventureiras e bicicletas? Vibes ET do Steven Spielberg ! sz 

Stranger Things 2 mostra de cara que amadureceu, volta e meia nos leva a entender o que aconteceu com a Eleven-gancho deixado na primeira temporada- e como o Will junto aos outros personagens estão se habituando após os acontecimentos “sobrenaturais” do ano anterior.

Se, na primeira temporada o show de atuação foi entregue pela Millie Bobby Brown (Eleven), agora nós temos que dá um destaque ENORME ao Noah Schnapp (Will).

this-screenshot-is-from-the-stranger-things-season-2-comic-c_cnyc

Will que, na primeira temporada ficou perdido lá no mundo invertido, agora sofre os danos causados pelo lugar, uma coisa meio “cemitério maldito”, sabe? Os mortos voltam, porém não mais como antes.

Passei a série toda com muita dó do Will e isso, graças a sua ótima interpretação. A Joyce (Winona Ryder) ainda como a mãe super-protetora, passa a ganhar mais destaque e parte mais pra ação, o que falar dela, né? Sempre esperta. Sempre.

stranger-things

Winona Ryder é um ícone de atriz.

Stranger Things continua com o mesmo formato, temos a formação de vários grupinhos que fazem algo ali e aqui e no fim, estão todos lutando (e ajudando) pra pôr fim a mesma coisa. Só que, dessa vez, ousaram mais um pouquinho nessa parte 2. Personagens novos chegaram e os antigos ganharam tanta autonomia que, se misturaram. Dustin e Steve por exemplo, não se imaginava essa dupla e lá está ela. Divertidíssima.

Falando em autonomia, a Eleven ganhou tanta mais tanta que ela mesma foi atrás da sua história. Como sempre, a Millie sendo uma atriz incrível. E aquele momento girl power maravilhoso.

Aliás, grande destaque pra essa história que coloca as garotas não como “mocinhas indefesas”, mas com muita audácia e autonomia. Eleven, Max, Nancy…

https-%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F627646%2F47c75299-abf2-464f-ae49-70f2fbed2426.jpg

Outro fato em evidência é a puberdade chegando, por isso já estão com a boca um pouquinho suja e as emoções em conflito. Mike e Eleven que o diga, ele sente falta da Eleven e vice-versa. E Dustin e Lucas disputando a atenção da novata Max.

Spoiler: Gostaria de ressalvar o fato “Nacy e Jonathan” são um casal forçado. Okay, Steve é meio babaca, mas ele é ser humano. Forçaram a barra pra esse romance nessa temporada. Achei desnecessário.

Stranger Things 2 vem cheia de suspense, um pouquinho de terror e ainda assim, doses de gargalhadas. A trilha sonora que é uma marca registrada da série continua impecável e, as referências a outros filmes de destaque dos anos 80 fazem da série um prato cheio, sem qualquer ausência.

Os episódios são completos, sem muita enrolação para esclarecer fatos ou introdução de momentos sem interesse, e esse eu diria que é um dos pontos principais pra sua ótima aceitação. Você assiste num piscar de olhos, e entende o que deve ser entendido por hora.

E essas crianças fantasiadas de Caça-fantasmas? referências mon amour!

Eu poderia ficar falando por horas sobre o quanto a série é maravilhosa em termos de roteiro, fotografia, personagens/atuações e tudo mais, porém as coisas do agora me chamam.

À todos aqueles que, assim como eu, tiveram medo de que estragassem a primeira temporada, vai na fé. A segunda é tão boa quanto. Hahahaha

 

 

9 comentários em “Stranger Things 2

  1. estou ansiosa com a segunda temporada, eu amei a primeira e ler seu texto dizendo que a segunda temporada é tão boa quanta a primeira encheu meu coração de alegria. Irei fazer uma maratona no feriadão. Beijo grande!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ahh que post maravilhosoo!
    Só aguçou ainda mais a curiosidade. “Stranger Things” é uma das minhas séries preferidas sem sombra de dúvidas. Vários fatores contribuíram para que eu me tornasse uma grande admiradora, um deles é o “ar anos oitenta”, simplesmente amooo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. aaaaaaa, que bom. Stranger Things também se tornou minha queridinha! Referências dos anos 80 deixou ela muito empolgante. Aproveita o fim de semana e manda ver! Tá cheia de suspense, Will dando um show e humor dos bons. ❤❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s