5 coisas para parar de fazer

Esses dias me deparei com uma imagem que listava 5 coisas para parar de fazer e notei que estava mais para 5 conselhos que você deveria levar pra vida toda, analisei todos os cinco e concluí que precisava compartilhar com vocês. Por isso, resolvi lista-los aqui e comentar. Espero que gostem.

Screenshot_20171011-130941
Essa é a imagem: tirei print do meu status mesmo hahaha

1- Tentar agradar a todos: Coloque uma coisa na sua cabeça: É impossível agradar a todos. Impossível.  Bom, seja você mesma e de resto, as pessoas que realmente se importam com você estarão sempre ao seu lado (sei que soa clichê, mas é fato). Sempre vai ter alguém pra opinar, distorcer ou empinar o nariz para você, mas não ligue pra isso. Só seja uma boa pessoa, mas não perca tempo tentando provar que é.

2- Temer a mudança: Vez ou outra sempre vejo amigas ou parentes que se conformam com uma situação (que não é legal) pelo simples fato de ter medo de mudar. Arriscar-se a mudanças é dar chance a novos ares, é preciso sim coragem e isso, requer ousadia. Falo de mudanças significativas-não um corte de cabelo-é preciso coragem pra mudar de emprego, arriscar-se a um intercâmbio, mudar de cidade, sair de um relacionamento desgastante e enfim, coragem é preciso. Mudanças são necessárias.

3- Viver no passado: Essa é uma das mais cometidas. Gente, sério! O passado não tem nada mais pra oferecer (já ofereceu: experiência), é hora de deixar ele lá quietinho e seguir a vida. A gente não percebe, mas viver no passado acaba nos paralisando e isso não é bom. Viva o agora, planeje o futuro e deixe o passado pra trás.

4- Colocar-se pra baixo: Vamos falar mais um vez sobre auto-estima? Amor-próprio? Nem vem, colocar-se pra baixo é assinar um contrato com a resignação. Enteda de uma vez por todas: Você é o personagem principal da sua vida. Sua história depende mais de você do que qualquer pessoa. Então, ânimo e nada de ficar pensando negativo.

5- Pensar demais: Já notou que a gente acaba sempre perdendo oportunidades por pensar demais? Aí a gente volta ao passo 1. Perdemos na maioria das vezes por medo do que vão pensar de nós, agradar a todos? Roubada. Às vezes pensar demais só nos frusta. Tudo bem, é importante ter antes de tudo consciência dos fatos e certeza sobre nossos desejos, anseios e tudo mais. Porém, pensar demais nos pilha e no final das contas só nos deixa com dúvidas. Então, não pilhe tanto.

4 comentários em “5 coisas para parar de fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s