E tu era iô-iô, e eu era porto seguro

E tu ias sem se quer olhar para trás, e tu voltava como se não tivesse ido. Iô-Iô tu eras, e eu era porto seguro para tu voltar. E tu chegava de mansinho, aos poucos, ia recuperando um espaço que tu sabias que era só teu, e na verdade nem precisava ser recuperado. E com teu toque sereno, desmoronava qualquer barreira que eu tinha posto entre nós. E batia na minha porta ao amanhecer, e eu com rosto amassado ia sem jeito te ver, e aquele era o melhor bom dia que eu podia ter. E teu riso torto me fazia flutuar, teu abraço apertado me fazia perceber, que mais uma vez estava a sua mercê, mas podia ser diferente? será que seria? Eu queria ter forças para te parar, mas a força que eu precisava estava muito além da física, era requisitada na alma pra não te permitir entrar, só que tu tinhas a chave, eu era teu porto, e tu sabias.

Só que me doía, esse teu inquietar, parecia sempre que eu não era suficiente, e mesmo entre juras de amor, você resolvia ir, e eu te deixava partir, deixava porque não era alguém que exigia nada de ninguém, mas sabia que não podia mais continuar com esse pesar, não se pode aceitar migalhas, a gente tem que se amar, e se você resolveu partir, eu não podia mais deixar esse ciclo vicioso continuar.

Então  percebi que não podia ser teu porto, não podia continuar esperando tu ir e voltar, simplesmente aceitar como se não me doesse todas essas tuas idas e vindas, não podia mas ser o lugar onde tu podes se acalentar quando a tempestade chega, o tempo passou e me fez notar que eu não ia mais te esperar, e foi aí que eu fui viver, e não senti mas a necessidade de te cuidar, segui para a vida, e foi nesse momento que tu se viu me perdendo que resolveu deixar de ser iô-iô e resolveu ficar. Mas já era tarde demais, eu não era mais o teu porto seguro, onde agora depois de tantas idas e vindas você desejava ancorar.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s