Amor-próprio: Um sentimento pra cultivar

Amor-próprio:  substantivo masculino 1.1 Sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo.

O famoso amor-próprio é citado constantemente por todo mundo, a maioria das pessoas insistem em dizer que o tem, mas será que nós temos mesmo amor-próprio?

Bem, creio que amor-próprio vai muito além do “eu não vou correr atrás de ninguém” ou do orgulho que propagamos diante das várias questões na nossa vida, a gente fica se sentindo a rainha do amor-próprio quando isso acontece, né?

Mas, amor-próprio vem antes de tudo, em nossa auto-aceitação em nos avaliarmos e percebermos quem somos, qual é a nossa história, o que queremos e pretendemos ser e, com isso, nos aceitarmos e lidarmos bem com o fato do “esse sou eu”, quem você é? Você respeita o seu eu?

Ok, não quero dizer que todo mundo vai/deve estar 100% satisfeito consigo mesmo, não. Choque de realidade, né? Mas uma coisinha ou duas, OK. Só que você não pode abandonar o prédio por causa de uma rachadura. A gente tem que aprender a lidar e trabalhar com as nossas fraquezas e limitações (e digo isso interiormente), e imperfeições externas? O que é isso? Quem inventou?

A coisa mais linda é quando você tem auto-confiança e isso, vai além do ser magra-alta-loira-olhoazul (padrão? Que?)

Passei muito tempo pra entender isso, vivia incomodada com o fato de ser magra-aqui no nordeste isso não é tão legal-mas e daí que não é? quem tem que achar bonito ou não? É, acho que euzinha de melo. Hoje, me sinto muito bem com o meu peso-que é genético-e percebo que essa minha confiança e aceitação exala pra outras pessoas. Eu sou linda, sou maravilhosa, sou um mulherão da porra. E você? Quem você é?

Ame suas curvas como elas são , ame seus ossinhos, ame seu cabelo cacheado, crespo, liso ou ondulado, ame seu tom de pele e sua voz. Se ame. Ame e perceba que irão perceber o quão incrível você é! Se liberte dos rótulos, se liberte da pressão que jogam em cima de você e note que a única pessoa que tem que se importar é você!

Pronta (o), pra começar a praticar o amor-próprio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s