Wonderful Wonderful- The Killers

Enquanto aqui no Brasil a gente acompanhava o surgimento do ritmo “Ragatanga”, Brandon Flowers e seu trio de parceiros oriundos da famosa Las Vegas dava início lá em 2002 ao grupo The Killers. Emplacando sucessos como “Somebody told me” e “Mr. Brightside”, a banda tinha como inspiração the smiths, Joy Division e New Order.

Wonderful Wonderful é o quinto álbum da banda e foi lançado no dia 22 de setembro (deste mesmo ano dãã), o quinto álbum consegue voltar ao auge dos anos 2000. Com uma sonoridade dançante dos anos 80, Brandon nos mostra que ainda é possível ser tão bom quanto antes.

O sucessor deste álbum foi o Battle born, que dividiu opiniões entre os fãs e deixou muito a desejar. Porém, nos presenteou com faixas como “Here with me” e “Runaways”.

Depois desse quase passo para o buraco negro da existência musical que foi Battle Born, Brandon manda ver e traz aquela atmosfera dançante dos anos 80 e um tom psicodélico em algumas canções.

Wonderful Wonderful é a primeira faixa e nos empolga com aquele ar apocalíptico, usando acordes de guitarras logo de início que conferem a lembrança das bandas de rock clássico.

the-killers-wonderful

Os singles The Man e Run for cover nos traz um som mais pesadinho, embora tenha aquela misturada de batidas que conferem um ritmo dançante que só o The Killers sabe fazer.

Mas é claro que o álbum tem aquelas músicas mais down, porque é necessário sofrer ou pensar em mil fitas olhando pras paredes então “Rut”, “life to come” e “some king of love” estão aí pra isso.

Aliás, queria registrar que para mim a santa trindade deste álbum é “Some King of love”, “The Calling” e “Have All The Songs Been Written?”

Por que? Além de carregarem letras super complexas, a sonoridade é v-i-c-i-a-n-t-e e com certeza eu fiz questão de ouvir umas 30 vezes, só hoje.

Tudo bem, sei que The man e Wonderful Wonderful se tornaram as queridinhas, mas eu queria registrar meu gosto.

Enfim, depois de 5 anos sem lançar álbum o The Killers ressurge como uma fênix e traz o seu velho som de rock com batidas eletrônicas bem new wave e, fazendo jus ao título.

Corre lá no spotify e escuta até umas horas… hahah

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s