Desconstrução do amor romântico

Alma gêmea não existe! Sei que é duro de ler isso. Afinal, você cresceu assistindo contos de fadas, passou a pré-adolescencia vendo comédias românticas e vive enfiada em romances do Sparks ou de qualquer outro autor que conte uma história de amor à la romântico.

Não existe “o cara ou a garota perfeita”, ninguém é perfeito. Não existe essa de metade da laranja ou alguém que te complete porque você se basta e a outra pessoa também se basta.

É egoísmo jogar suas expectativas em cima do outro e querer uma “alma gêmea”, é a mesma coisa que ter uma listinha de “atributos ideais para meu par perfeito” e sair fazendo cheklist. Soa ridículo, não é?

Na verdade a pessoa que você tanto procura, aquela que vai fazer tudo por você e que vai entender todas as suas crises e gostar de todos os seus defeitos e infinitas coisas mais, só existe na sua cabeça.

Na verdade, exigir que alguém seja “o amor da sua vida” é exigir que essa pessoa não tenha vida, que essa pessoa não seja ela mesma. Que seja um reflexo moldado por você.

O que você tem esperado de um relacionamento? Você tem esperado que seja aquela coisa intensa e avassaladora? aquele amor à primeira vista? sem problema algum? então, você tem se iludido. Isso não existe.

“A mulher ou o cara da minha vida” isso é cilada, isso é egoísmo. Apartir do momento que você quer isso, você deseja uma extensão de você mesmo, dos seus desejos e passa a anular a essência de quem está contigo. Se você for a mulher dos sonhos de alguém você simplesmente não vai ser você, vai ser alguém que o outro imaginou. Você entende isso?

É preciso entender que temos defeitos, falhas, limitações e que por isso, ninguém é perfeito. Mas eu sei que todo mundo quer acreditar que em um relacionamento você tem que ser “perfeito” um pro outro, suficiente. A questão é: NÃO EXISTE A PESSOA PERFEITA! A pessoa dos seus sonhos nada mais é do que você mesmo. É preciso perceber que o amor não vem pronto, que você não vai esbarrar em alguém e crau, ela é a pessoa perfeita e felizes para sempre. PARA! Amor é construção…

8e46d75c8a022f8054dcee3ad9921bfe

A pessoa do seus sonhos é uma idealização, um ser inalcançável que não vai se realizar em nenhuma outra criatura existente. E não entender isso é o que faz com que tenhamos uma vida amorosa cheia de frustrações, a gente fica com aquela ideia doentia de amor hollywoodiano e quebra a cara. Já notou?

E desconstruir essa romantização do amor, não é ser frio. Desconstruir essa ideia é simplismente entender que não podemos depositar toda nossa ânsia de felicidade em cima do outro e perceber que não necessariamente você exclui o romance, mas sim essa “ideia” de romantização exagerada e doentia que foi criada ao longo do tempo. Você não exclui o romance, mas o coloca na sua realidade. Entenda isso, entenda que amor é construção diária e que você e a pessoa que você ama estarão felizes enquanto estiverem dispostos a construir.

Aprender a conviver com “o jeito” do outro é amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s