5 filmes na netflix- Parte 4

Tá vendo, aí? Dando continuidade a tag e ajudando vocês, aquele help maravihoso que todo mundo necessita quando abri a sua conta da netflix. Passar horas procurando filmes? Jamais, né? Maby está aqui pra ajudar vocês. (Ok, parei de me achar)

Os 5 filmes de hoje são “LITERATURA CLÁSSICA”, isso mesmo! Você que é amante de literatura assim como eu, não pode deixar de assistir essas adaptações literárias dos clássicos.

1- Orgulho e Preconceito (e todos os outros da Jane Austen que tem lá, até mesmo o filme da história de vida dela “amor e inocência”): 

Orgulho-e-Preconceito-2.jpg

A história de Elizabeth e Sr. Darcy já é bastante conhecida, escrita pela britânica Jane Austen, na netflix você encontra a adaptação sutil e fiel ao livro. Nos entregando uma história de amor que vence o orgulho e o preconceito, entregando também uma personagem feminina forte e sensível.

2- Jane Eyre 

Michael-Fassbender-as-Mr-Rochester-Jane-Eyre-2011-michael-fassbender-25911640-500-271

Adaptação da obra da inglesa Charlotte Brontë conta a história da jovem Jane que teve uma infância triste e agora, aceita um emprego de governanta (professora) e acaba se apaixonando pelo patrão que esconde um temível segredo. A fotografia é ótima e a história envolvente, apesar de não ser tão fiel ao livro.

3- O código da Vinci

codigo_2.jpg

O clássico de Dawn Brown ganha a adaptação cinematográfica que gerou polêmica ao apresentar suas teórias que se opõem ao cristianismo. Conta a história de um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar.

4- O morro dos ventos uivantes

000000000000000000000wuthering-heights-5.jpg

Quem não conhece? A obra de mais uma Brontë, a Emily no caso. Clássico até o topo. Heathcliff é um jovem adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw, sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar, Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, de forma a no futuro retornar e conquistá-la.

5- O jardim Secreto

csm_8.16.15FF.Secret_Garden_1993_19_copy_3a5bd80f89.jpg

O clássico livro infantil da escritora Frances Hodgson Burnett, conta a história de Mary que é uma órfã enviada para morar com o tio em uma mansão cheia de segredos, lá ela conhece um primo doente e um jardim abandonado. Com certeza um clássico para assistir sem piscar.

Ps. Outro clássico disponível na netflix tem resenha aqui no blog “O retrato de Dorian Gray” , do Oscar Wild.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s