5 filmes na netflix- Parte 3

Olha, só! Quem é vivo sempre aparece, né? Mil séculos depois “o retorno da tag”, ok. Já disse que sou péssima pra dar continuidade a coisas que começo. Sorry. (mas já estou criando a parte 4, rá!)

Vamos lá, mais 5 filmes legais pra se ver na netflix e como sempre, fico na torcida pra que gostem e me contem aqui.

1- Na natureza selvagem

tumblr_lxlf05VmwU1qkhn90o1_500

Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme, pra você ver como é bom. Baseado no livro de Jon Krakauer (que é baseado em uma história real), conta a história de um jovem que tinha tudo pra seguir uma carreira de prestígio e ao invés disso, resolve doar todo seu dinheiro pra caridade, livrar-se dos seus pertences  (inclusive seu carro) e viajar pelo Alasca, numa busca existencial e reflexiva. Ah, a trilha sonora é feita pelo meu querido Eddie Vedder, então né…

2- Até o último homem

tumblr_ob18av73xi1tpq1l4o6_400

Essa já foi uma indicação que eu recebi (uma não, na verdade 4) então, fui conferir. O cenário é a segunda guerra mundial, então já me conquistou por aí. A gente conhece um jovem médico que vai à guerra ajudar, mas com a condição de não pegar em arma alguma. Ainda trazendo reflexões de cunho religioso já que o jovem é temente a Deus, nos faz se questionar por vários momentos.

3- Okja

okja.gif

Aquele filme que explora as relações de amizade entre uma pessoa e seu animal de estimação, me identifiquei muito. Senti golpes? Muito. Mas, o filme é mais que isso, consegue desorientar o espectador com reflexões a cerca do capitalismo e impacta de forma crua. Vale muito muito apena.

4- Versos de um crime

versos+de+um+crime.gif

 

Daniel Radcliffe sai do famoso Harry Potter encarando papéis ousados ao longo da carreira, em Versos de um crime o ator dá vida a um poeta que tem um discurso libertário e o mais legal que o filme tem ligação com outro (maravilhoso, porém não tem na netflix) “Na estrada”. Além de tudo, temos um protagonista homossexual. O filme mostra um pouco da juventude de escritores que se tornaram ícone pós segunda guerra mundial.

5-  Faroeste Caboclo

tumblr_mu5t1eodjt1qii5jeo1_500

Já manjaram, né? Sim, o filme está no catálogo da netflix e conta a história desenvolvida através da canção do cantor e compositor Renato Russo, que tem o mesmo título. Então, vale a pena conferir essa história de amor que não é literalmente igual a canção, mas leva a mesma essência e consegue capturar sua atenção do início ao fim. Nos presenteando com esse clássico do rock nas telonas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s