Resenha do filme: Pearl Harbor

TÍTULO ORIGINAL: Pearl Harbor
ANO DE LANÇAMENTO: 2001
GÊNERO: Drama
MÚSICA ORIGINAL: There You’ll Be
OSCAR : Ganhou o de melhor efeitos sonoros.
ELENCO: Ben Affleck (Capitão Rafe McCawley) Kate Beckinsale (enfermeira Tenente Evelyn Johnson) Josh Harnett (Capitão Danny Walker) Jennifer Garner (enfermeira Sandra).

SINOPSE: Pouco antes do bombardeio do Império do Japão ao porto Pearl Harbor (Havaí), dois amigos de infância, que crescem juntos, um ajudando o outro nas suas dificuldades, e tornam -se pilotos do exército americano. Rafe McCawley (Bem Affleck) e Danny Walker (Josh Harnett) se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos da América entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe se apaixona pela a enfermeira Evelyn, e decide se alistar na força área americana que lutará na 2ª Guerra Mundial em Londres, enquanto Danny, permanece no país. Após a notícia que Rafe morrera em um combate contra os alemães. Danny e Evelyn se aproximam e acabam se apaixonando.

 

PEARL HARBOR- Resenha

Depois de algum (muito) tempo sem postar, eu vim hoje trazer uma resenha desse filme que me encantou desde a primeira vez que o vi alguns anos atrás. Eu sempre gostei desses tipos de filmes que de alguma forma tentam, mesmo que de maneira romanceada passar algo que aconteceu na história. Com Pearl Harbor não foi diferente. E após ter assistido ele mais uma vez essa semana resolvi falar um pouco sobre.
Dois amigos que são como irmãos se alistam no exército americano, Rafe e Danny são pilotos de caça, e precisam ser aprovados no exame médico, e é lá que Rafe conhece Evelyn, uma enfermeira, que apesar de algumas controvérsias acaba o aprovando no exame, como apto a voar. Rafe e Evelyn iniciam um romance logo em seguida.
Mas com os acontecimentos da Guerra na Europa, Rafe se voluntaria para servir na Inglaterra, junto com a Royal Air France, defendendo o Reino Unido na batalha de LuftWaffe. Seu amigo Danny permanece nos Estados Unidos, e acha que seu amigo tem sido designado para a missão e não voluntário. Evelyn e Danny são transferidos para a base de Pearl Harbor no Havaí. Onde se encontra uma frota inteira ancorada da Marinha americana.
Após algum tempo chega a notícia de que o avião de Rafe foi abatido em combate, e ele foi dado como morto. Evelyn e Danny sofrem com a perda de Rafe, mas se afastam e ficam sem nenhum contato, mas após alguns meses eles se aproximam e começam um romance. Porém logo depois Rafe reaparece pois ele sobreviveu ao ataque e não conseguiu se comunicar, quando chega ele entende que algo está diferente, e percebe que seu amigo e a sua amada estão juntos. Rafe e Danny acabam brigando em um bar, e acordam no dia seguinte no in[´cio do ataque, e precisam deixar suas diferenças de lado enquanto os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor, na manhã do dia 07 de dezembro de 1941. Enquanto as pessoas que ainda não estavam na guerra, dormiam. Depois de muito esforço e devastação eles conseguem subir em seus aviões e abatem 7 aviões japoneses, mas já era tarde demais, o Japão tinha planejado um ataque massivo, indo com uma frota de mais de 300 aviões.. E há muitas perdas. Eles retornam ao continente, designados para uma missão secreta, que seria a missão do Ataque Doolittle, que foi pedido pelo próprio presidente. Evelyn fica a espera de notícias, dos seus dois amados.
“ Se eu só tivesse mais uma noite para viver, a viveria com você”

Após esse ataque os Estados Unidos entram na 2ª Guerra Mundial.
O filme aborda um fato histórico triste, perdas, mortes. O drama de amar no momento em que o mundo se odeia. E o triste fato de mais gente morrer e prol de uma guerra.
A segunda Guerra Mundial, deixou muitas perdas ao mundo. Trouxe devastação, e não foi há muito tempo assim.
Espero que Deus possa inundar o coração dos homens de amor, e que eles possam amar uns aos outros.

FOTOS DO FILME

 

O ATAQUE DESTRUIU 21 NAVIOS E 347 AVIÕES, MATANDO CERCA DE 2500 PESSOAS E FERINDO OUTRAS 1700
ATÉ HOJE CERCA DE 1778 HOMENS AINDA JAZEM NO CORAÇÃO DO ARIZONA, MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA.

FOTOS REAIS:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s