Resenha da série: Girlboss

Sinopse: Girlboss é uma série de televisão americana baseado na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda, contudo, é uma releitura bem livre, criada por Kay Cannon. Todos os episódios foram lançados na Netflix em 21 de Abril de 2017.

Gênero: Comédia
Criadora: Kay Cannon
Elenco: Britt Robertson, Ellie Red, Johnny Simmons etc
 
Resenha:
Comecei a ver Girlboss ontem de bobeira, precisava me distrair com algo urgente e a série conta com apenas 1 temporada de 13 episódios. Sinceramente falando, eu ainda estou em dúvidas se ela mereceu ser cancelada ou não. Isso mesmo, a netflix não vai dar continuidade a série e tudo se deu em especial ao “comportamento” da protagonista.
Ok. Algumas pessoas irão comentar que isso é bobagem e que a série é bem feminista e blá blá blá, ao meu ver, não tem nada de feminismo nas atitudes da Sophia. Ela é histérica, não tem empatia e sai fazendo coisas como “roubar” descaradamente e passar por cima das pessoas como uma adolescente rebelde aos 23 anos (Quê?) … Além do mais a “feminista” na série é retratada como uma “maluca” que aborda a Sophia e o Shane no meio da rua e ainda é motivo de chacota pelo casal.
tumblr_ooxlhnyxwb1qd49gbo3_540
Mas, sim a série também tem seus pontos positivos e claro, um deles é a inspiração em seguir atrás dos seus sonhos mesmo que você esteja meio f*dido na vida. Eu mesma, aos 21 aqui e agora (tão perdida quanto Sophia)  me senti inspirada a não desistir dos meus sonhos. Claro, não posso deixar de falar da maravilhosa trilha sonora com direito a Suzi Quatro, Nelly, Jeff Buckley e muito mais. Ah, a série se passa em São Francisco e isso pra mim também é um ponto positivo porque sou apaixonada pelos cenários da Califórnia.
Bom, além de tudo mais a série traz os figurinos (óbvio) e a fotografia de forma maravilhosamente vintage e nos leva lá pela década de 70 apesar de se passar em 2006, ah! as referências…
É uma série que vai sim explorar as falhas humanas (até porque a Sophia e todos nós as temos), vai fazer você sentir-se inspirado a prosseguir em seus objetivos, mas cá entre nós, não vá pilhar e ficar pensando que você tem que resolver sua vida toda antes dos 30 ou que necessariamente você precisa ser uma milionária pra ser feliz (ok. queremos), mas não precisa pilhar. Só não desista de você.
Recomendo pra esse fim de semana de bobeira…Que tal dar o play em Girlboss antes que seus sonhos acabem quando a vida adulta bater em sua porta?
tumblr_oou0dgrl401vhslgqo1_500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s