Ouça Harry Styles

Você já deve ter escutado o nome desse moço por aí. Sim, é ele mesmo o ex integrante da boy band One direction. Mas pode apagar todo o esteriótipo estilo/musical que você tem aí á respeito. Harry Styles lançou seu álbum solo dia 12 de maio de 2017 e surpreendeu geral (pelos comentários que eu li por aí).

Confesso que só ouvi o álbum hoje justamente porque estava no spotify ontem e ele sugeriu-me “Sign of the times” que musica do caral…Isso, mesmo. Ela tem aquela pegada melancólica de mundo distópico/fimdostempos e ainda assim tem arcos de romantismo. Eu juro que não acreditei que a musica era do menino aí. Então, lá fui eu conferir o seu trabalho solo. Essa aí citada já dispensa apresentações, né? É o cartão-postal.

O álbum tem uma pegada rock antigãaao, meio beatles sabe? O Harry tá um verdadeiro rock star, ele já tinha uma pegada visual por aí né? Só tava mesmo esperando o seu momento.  A primeira faixa do álbum é “meet me in the hallway” e eu juro que já havia escutado antes e não fazia ideia que a musica era dele e muito menos tão recente. Os arcos de blues, rock e um tom hippie entram em cena em várias das canções, como em “Carolina” e o tom mais pesado vem na canção “Only angel” com direito aquele gritinho rocker que eu adoro no The clash, por exemplo. Com um inicio bem diferente, que lembra um coral de anjos caídos e uma pegada sexy (tanto na voz quanto na letra). A musica “Kiwi” também tem uma pegada bem rock, lembrando os sons de garagem nos anos 70.

A fofura e nostalgia vem em “sweet creature” que trás uma vibe meio blackbird dos beatles, ou mesmo, keane.  “Ever since New York” é tão grunge acústico, aquela musica surradinha e “two ghosts” é aquela canção pra lembrar dos amores que se perderam por aí de forma singular.

Pra terminar vamos de “Woman”  pronunciada em alemão? enfim e “from the dining table” …Aquelas musicas que você escuta com um copinho de Whisky em uma mão e o cigarro na outra, olha pras pessoas ao redor, em uma noite fria e pensa sobre todas as coisas banais ou não? viajei? haha, a primeira de forma mais grutal, meio foda-se tudo e a segunda já cortando os pulsos. É isso, não tô sendo dramática.

Vamos ouvir?

“Nós nunca aprendemos, já passamos por isso. por que estamos sempre presos, fugindo das Balas?”

“Ela é um anjo,meu único anjo”

“Eu andei pelas ruas o dia todo, correndo dos meus medos porque você me deixou no corredor”

“Nós não nos falamos desde que você foi embora, silêncio confortável é tão superestimado, por que não você nunca vai dizer o que você quer dizer?”

“Se mudou porque sua avó disse vá para as cidades, melhor nadar antes de se afogar, ela é uma boa garota”

“Criatura linda, criatura linda onde quer que eu vá, você me leva para casa”

“Ela passou por tudo com um pacote barato de cigarros, licor forte misturado com um pouco de intelecto”

“E estive orando, nunca fiz isso antes, entenda que estou falando com as paredes, eu tenho orado desde Nova York”

“Somos apenas dois fantasmas no lugar de quem era eu e você, tentando se lembrar como era ter um coração que bate”

“Estou vazio, eu sei. Promessas são quebradas como os pontos, espero que você possa ver a forma que eu estou enquanto ele está tocando sua pele.Esta coisa sobre mim uiva como um animal”

 

Então é isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s