5 motivos para amar os países nórdicos

Por muito tempo eu fui encantada pela Inglaterra e até hoje sou, mas se tem um lugar no mundo que eu queria viver, esse lugar só pode ser um país nórdico. Não faz muito tempo que eu comecei a me interessar por esses países, porém hoje em dia não tenho motivo algum para deixar de quere-lós tanto e por isso vim compartilhar com vocês esses motivos todos, espero que gostem.
1- Países nórdicos são considerados os mais felizes do mundo e mais democráticos também: Isso mesmo, segundo uma pesquisa realizada pela ONU em que o informe combina seis fatores: PIB per capita, expectativa de vida saudável, apoio social (ter alguém em quem confiar em momentos difíceis), ausência de corrupção no governo e nas empresas, liberdade social e generosidade (medida por doações recentes), segundo a lista, os 10 países mais felizes são, pela ordem: Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia. Ou seja, Noruega, Dinamarca, Islândia  Finlândia e Suécia são nórdicos e olha só a posição que ocupam, brinca com eles.
2- Você pode apreciar a  aurora boreal: É muito comum pelo céu de países nórdicos, se você assim como eu, for amante de estrelas, imagina então ver um espetáculo desses? A aurora boreal é causada devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta, tinge o céu noturno de luzes coloridas.
03- Carregam lendas Vikings: Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, igualmente conhecidos como nórdicos ou normandos, eles estabeleceram uma rica cultura que se desenvolveu graças à atividade agrícola, o artesanato e um notável comércio marítimo.
Tá, eu sou encantada por histórias vikings; suas histórias de navegações, bravura, suas roupas e sua música, imagina só! Ouvir uma gaita tocar por um desses países deve arrepiar a alma.

04- Tem roteiro para todos os gostos: Nos países nórdicos você encontrará um leque de atividades para escolher e fazer. Andar em barcos pelos canais, visitar museus e até mesmo ver embarcações vikings reais, ir no parque de diversão que inspirou o Walt Disney, andar de trem, conhecer o Museu Vasa, um navio hoje restaurado que afundou em sua viagem inagural, em 1628, e só foi resgatado mais de três séculos depois, em 1961. Águas termais, saunas, vulcões e diversos espetáculos da natureza para apreciar, enfim muitos são os roteiros.

05- A arquitetura é histórica: Boa parte da arquitetura dos países nórdicos são históricas, nada de prédios luxuosos e comércios extravagantes, a sensação de andar pelas cidades da região é de sentir-se uma ninfa ou princesa, muitas são as cidades que tem vilarejos e até ruinas de castelos.
WhatsApp Image 2017-05-28 at 00.01.42
WhatsApp Image 2017-05-28 at 00.11.18
WhatsApp Image 2017-05-28 at 00.11.19(1)
WhatsApp Image 2017-05-28 at 00.13.45
WhatsApp Image 2017-05-28 at 00.11.19
WhatsApp Image 2017-05-28 at 00.01.14
Venham se apaixonar pelos países nórdicos ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s