As coisas ruins surgem das coisas boas

 

Outro dia eu estava parada de frente para o supermercado, tentava decidir o que levar para o jantar, naquele momento meu celular vibrou, quase tive um mini ataque cardíaco, esperava que fosse ele. esperava que fossem as suas palavras, que eu pudesse ver aquele coração vermelho com uma mensagem de boa noite, que ele me perguntasse o que eu estava fazendo e eu pudesse pedir ajuda nas compras, mesmo que distante, daí a gente ia ficar papeando a noite toda sobre todos os assuntos possíveis. eu sabia que ele era bom nisso, na verdade eu sabia que ele era bom em muitas coisas, e esse é o início das coisas ruins. mas não era ele. naquele momento eu senti um desespero, por que eu não entendia que tudo tinha chegado ao fim? e quantas vezes eu me vi nessa mesma cena, aquela entre o começo e o fim do precipício que você sabe que sempre sobrevive, mas insiste em teimar que não. quantas vezes nós temos que passar por isso até aprender que as pessoas não ficam, por mais que você esperneei e grite, por mais que você peça baixinho e chore.
a mensagem era de outro cara, aquele que você sabe que é o outro cara, mas jamais será ele. pode chamar você pra um café, pode ouvir as mesmas músicas que você, pode escrever poesia, pode gostar de cachorros, pode até fazer o mesmo curso que ele e assim parecer com ele, mas não é e você sabe que nunca será. então você fica com o coração aos tropeços, você sorri para a mensagem e responde, como em um mecanismo de auto-reconstrução você percebe que recomeçar é a única opção válida, que dá chances a novos amores é melhor do que se isolar com os fantasmas do passado, aliás já passou, não era pra ser e quando não é pra ser, não tem dedo cruzado, prece ou promessa que dê jeito.
“então o que você sugere que eu leve para o jantar, moço?”
e em um minuto, as pessoas podem tentar recomeçar. Só não vale ficar esperando o passando voltar a tona, ás vezes ele nunca volta, ou, ás vezes, ele volta quando é tarde demais.

26 comentários em “As coisas ruins surgem das coisas boas

  1. Essa frase me define: Só não vale ficar esperando o passando voltar a tona, ás vezes ele nunca volta, ou, ás vezes, ele volta quando é tarde demais. Exatamente o que acontece comigo o rapaz que eu deu o mundo enfim me ignorou e agora quer voltar! Na época ele era meu namorado e agora chora lágrima de sangues.. Por, isso o importante é darmos valor o agora. E amei sua matéria! Beijos.

    http://www.voudemakerosa.com

    Curtir

  2. Em qualquer área dá nossa vida temos que recomeçar de algum ponto. Não vale a pena ficar esperando voltar a tona. Há pessoas que não dão o valor e quando perde percebe que era importante, A vida é assim ganha e perde, uma excelente reflexão para nós bjs.

    Curtir

  3. nossa que texto maravilhoso, mim fez imaginar toda cena mini ataque cardíaco, porque isso as vezes acontece comigo, ate a espera pela aquela mensagem, que vem ou não, Parabéns pelo texto continue assim colocando amor nas palavras. Sucesso

    Curtir

  4. Eu sempre digo pra mim mesma, que as vezes alguma coisa não acontece em nossas vidas por uma boa razão, ou até mesmo quando algo ” da errado” è porque talvez algo ruim pudesse acontecer!!!
    Amei o post miga ❤

    Curtir

  5. Oi ! Nossa você falou tudo !
    Mas acho que não devemos nos prender a isso ! Tenho o seguinte pensamento de que é sempre bom pensar positivo e que se alguma coisa ruim acontecer uma melhor ainda está por vir !
    Bjs

    Curtir

  6. Eu sou do tipo que penso que se não deu certo uma vez nem vale a pena tentar, o melhor é juntar os cacos e partir pra outra …. Nossa vida é como um gráfico, oras em alta oras em baixa … Amei teu texto!
    Bjs (•‿•)

    Curtir

  7. Muito bom o texto, proporciona uma reflexão bacana sobre nossas atitudes e pensamentos.
    Sou do tipo que não se apega muito ao passado não, não fico esperando nada voltar. Seguindo sempre em frente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s