Filmes para chorar

Heyy xentiiii!!!

Aqui eu vou listar alguns dos filmes que me fizeram chorar, e que se você for uma manteiga derretida como eu, você deve ter chorado também.

Bom se eu fosse colocar todos os filmes que já me fizeram “suar pelos olhos” haha, essa lista ia ficar grande demais.

Então resolvi que vou colocar os que me fizeram chorar pra caramba*, na ordem da “intensidade do choro” se é que vocês me entendem.

Vamos lá…

1º A CULPA É DAS ESTRELAS (2014)

Tinha que ser né… eu chorei demais nesse filme gentee.

Baseado no livro de John Green, a culpa é das estrelas é estrelado por Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) que é diagonisticada com cancer e se mantém viva graças a uma droga experimental e que depois de passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão, e é lá que ela  conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um adolescente que também sofre com câncer. Apesar de todas as diferenças entre eles, eles se apaixonam. E vivem um amor adolescente puro e infinito dentro de seus dias numerados.

“Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais.” (Markus Zusak)

2º DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

Em uma clínica para idosos, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens apaixonados que em 1940 se conheceram em um parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador simples de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu cartas para Allie todos os dias mas não obteve nenhuma resposta, pois a  mãe (Joan Allen) dela encondia as cartas de Noah para a filha não acha-las. Achando  que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família riquíssima. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faz se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

É uma história linda e cativante, e triste também, mas mostra um verdadeiro amor e eu chorei mesmo, porque sou manteiga derretida e assumo.

3º UM DIA  (2011)

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

E o filme também mostra  a consequência de nossas escolhas, os caminhos que resolvemos seguir, e o que perdemos de viver agora porque achamos que ainda não é o momento, como o fato de eles se manterem na “friendzone” por 20 anos, e quando finalmente saiem e percebem o tempo que perderam a vida os prega uma peça. Por isso viva o seu melhor hoje, seja o seu melhor hoje, seja feliz agora, permitasse, pois o amanhã a Deus pertence.

4º UM AMOR PARA RECORDAR (2002)

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto com o seu colega da escola. Como punição ele é encarregado de da aula de reforço de matemática nos sábados e também participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola e é quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

É uma história muito emocionante, pura e fascinante, e de como o amor é capaz de melhorar as pessoas.

5º LEMBRANÇAS (2010)

Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que tem uma péssima relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com seu amigo Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Quandos eles estão saindo do local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Alguns dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente ele não quer mas depois, Tyler aceita a proposta do amigo. Só que, aos poucos, ele acaba se apaixonando por Ally.

E há referência ao 11 de setembro que é muito dolorivel, porque mostra de forma profunda que cada pessoa que foi vitima do ataque tinha uma vida antes daquilo.

6º P.S. EU TE AMO (2007)

 Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba, ela entra em uma  profunda depressão, e descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Bom gente esses foram alguns dos filmes que mais me fizeram chorar, eles são emocionantes, e inesquecíveis, espero que tenham gostado.

Depois farei outro post com mais alguns filmes emocionantes  como esses. ❤

Abraços quentinhos \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s