Faculdade: Curso de Letras

OPINIÃO DE UMA QUASE LETRADA

Escolher o curso que deseja fazer não é nada fácil, principalmente quando você está no ultimo ano do ensino médio, sentindo to
da a pressão da sociedade e da escolha que você tem que fazer, isto é, se você já quer cursar algo.
Resolvi fazer um post sobre isso hoje e falar um pouco da minha faculdade, curso e afins.

– Por que escolheu esse curso?

Eu na verdade demorei bastante para escolher meu curso, minha personalidade que se adapta ao fato de gostar de tudo um pouco me complicou bastante. E eu estava meio desligada de tudo, acabei por passar os primeiros seis meses depois de terminar o ensino médio sem fazer absolutamente nada. E foi depois desse tempo e der pensar um pouco resolvi fazer o vestibular e escolhi o curso de Letras habilitação para: Português, inglês e espanhol e suas literaturas. Eu sempre gostei muito do estudo de línguas e literatura então foi o escolhido. Apesar de fazer o vestibular sem muitas perspectivas acabei passando em 1º lugar, para minha surpresa.

– O que está achando do curso?

Eu curso Letras na Autarquia de Ensino
Superior de Arcoverde, uma faculdade que fica numa cidade vizinha da minha, situada no interior de Pernambuco. No início eu me assustei um pouco com tudo, e fiquei pensando se teria escolhido o curso correto, mas aos poucos fui me apaixonando pelo curso, e me sentindo muito feliz por ter feito essa escolha. Agora acabei de finalizar o 7º e penúltimo período. Nos próximos seis meses terei concluído o 8º período e assim serei finalmente graduada em Letras.

– O que espera do curso e da profissão? 

Eu espero realmente que nesses últimos seis meses possa me aprofundar mais e continuar adquirindo conhecimento na área, principalmente em línguas e literatura. Apesar do foco do curso ser lecionar acredito que podemos buscar qual o melhor na área pra si, em algumas pesquisas que realizei, vi que graduados em letras além de professores, podem ser tradutores de acordo com o seu conhecimento em línguas estrangeiras,também na area de revisão e editoração… E se você como eu é louco por literatura e quer escrever um livro, pode ser escritor também.

– Qual a duração do curso?

O curso de licenciatura em Letras tem duração de 08 semestres, ou seja, 4 anos. E pode ter certeza que passa bem rápido, porque parece que foi ontem que estava toda perdida na faculdade procurando a minha turma, e que de longe todo mundo já notava, olha a caloura perdida kkk, digo isso porque agora que sou veterana percebo de longe mesmo. Outra coisa que digo é, aproveitem esse tempo de faculdade, porque é uma época única na sua vida, onde você está se tornando adulto e se preparando pra vida, conhecendo gente de tudo quanto é lugar, vivendo as melhores experiências possíveis e levando amizades para  o resto da vida, já estou começando a sentir saudades, mas também tenho a plena consciência de que é mais uma etapa da vida que estou concluindo.

 

Para finalizar digo para vocês que ainda estão escolhendo seu curso, pesquisem bastante, se informem, saibam opiniões de diferentes pessoas, e cursos, e por mais que seja difícil a escolha, fazendo com amor tudo fica melhor, e que tudo realmente acontece na hora certa. Digo isso porque as vezes eu reclamava de si mesma quanto a demora de seis meses para escolher o que ia fazer, por ficar parada, mas aí eu percebi que se tivesse iniciado o curso seis meses antes eu não teria conhecido Maby Ferreira, isso mesmo, minha melhor amiga que conheci no primeiro dia da faculdade, e que já vivi inúmeras aventuras com ela, e com quem divido esse blog que tanto amamos, pois é, tudo tem um propósito.

Espero que tenham gostado do post um beijo e abraços quentinhos! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s