Energia Cósmica

 

E eu conheço essa voz calminha que como quem não quer nada grita e rasga meu peito, tem mania de sorrir de lado e chegar mansinho. Eu conheço esse riso frouxo, que descarado se apega ao acaso, e me diz palavras turvas.

Tu que és feito de entrelinhas e tem um CD do Led Zeppelin que toca repetidamente em nossas viagens, eu adoro observá-lo recitar aqueles refrões é que dessa maneira você parece uma estrela do rock, mas só eu sei o quanto você é meio maria-mole e acho isso tão engraçado.

E eu conheço essa pressa toda em desnudar o que tem mistério, você lança um olhar tão terno e me desarma. Talvez tenha percebido que os canais de Amsterdã ao refletirem o brilho pálido da lua me deixam inquieta, fazendo preces de murmúrios e lamentos, as águas escuras que se mexem em um fluxo tão devagar vão me acalmando aos pouquinhos, embalando meu coração. Eu só peço bem baixinho com muito esmero, não me abandone nunquinha.

E eu conheço essa sua mania de ter lábios espertos que dizem com frequência o quanto sou bela e o quanto me quer. Observo a rua deserta escurecer, as estrelas estão de prontidão, milhares delas só para me observar implorar, e em suplicações eu peço sempre eu e você.

E eu conheço essa minha mania tola de me grudar em ti, porque você é a criatura mais amável e me ama e eu, coitada, nunca fui tão amada, me amordaço ao medo, transfigurada em fingimento. A noite se segue e o moço do café me observa te observar, posso jurar que meus olhos vêem tuas pupilas dilatando, e os pássaros vão para o norte e você acende um cigarro, então você recita os versos de Shakespeare como se os tivesse escrito e é tão clichê.

As pessoas nos assistem, elas devem imaginar o quanto somos felizes, o ambiente tem um silêncio e as almas estão em paz. E eu conheço esse nosso jeito de juntar as almas em um universo só porque quando eu padecer, você ficará com um pedacinho de mim e me ouvirá sempre sussurrar que você é o primeiro, meu melhor amigo e para sempre o meu eterno amor verdadeiro.

12 comentários em “Energia Cósmica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s