5 dicas para estudar para concurso

 

 

Heyhey, pessoas!

Eu tava aqui pensando em como é ruim ser dependente (ruim ainda acho que é apelido haha) principalmente quando você já passou do famoso 18tão hehe, então eu decidi fazer concurso pra tentar sair dessa dependência e criar minha própria história. Gosto da ideia de concurso por que é uma coisa fixa, com um bom salário dependendo do cargo e é tudo certinho dentro das leis. Eu até que tava estudando pra o do INSS, mas eu parei. Então, pra me encorajar e encorajar vocês também, pensei em 5 dicas. Let’s GO!

1- Fixe um período de tempo diário

Claro, se você pretende mesmo passar é fundamental criar um cronograma de estudos. Empenhe-se em fixar um período de tempo por dia, reserve e estude todos os dias naquele tempo determinado.

2- Invista apenas em um concurso por vez.

Esse é o erro de muita gente, fazer vários concursos de vez. Nada de ficar atirando a torto e a direito, assim você não passa em nenhum. Se você quer mesmo ser um efetivo, escolha um concurso por vez e se empenhe totalmente nele.

3- Use todo material ao seu alcance

Escolhido o concurso? Bem, agora você vai em busca de todo o material para seu estudo. Com a internet hoje em dia fica tudo mais fácil. Tem vídeo aulas no youtube e apostilas disponíveis em alguns sites, mas se você é das antigas como eu, então compre sua apostila impressa. Recomendo a editora Solução, em suas apostilas tem cada lei e comentários bem humorados e de fácil compreensão.

4- Conheça a banca avaliadora

É importante conhecer a banca que irá aplicar e corrigir sua prova. Algumas tem características um tanto peculiares, caso da CESPE por exemplo. Com a Cespe uma questão errada anula uma certa. Esteja atento (a) e leia o edital.

5- Vença o cansaço

Por ultimo, mas não menos importante. Vencer o cansaço é uma tarefa difícil (eu que o diga) a gente começa a estudar a todo vapor e depois começa aquela preguiçinha, que às vezes nem é preguiça mesmo. Muitos trabalham, estudam e algumas meninas ainda tem serviços domésticos para fazer, então bate aquele cansaço e desanimação. É importante nessas horas colocar na cabeça que para ter uma vida melhor que essa, só resta estudar e não desanimar. Use os domingos para relaxar, não precisa só estudar. Então, STAY STRONG!

E BOAAAA SORTE! VOCÊ É CAPAZ. Melhor, NÓS SOMOS! HAHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s