2 Contos de horror

 

Hehey, pessoas!

Como vocês estão? Espero que bem.

Eu estou meio doente, um mosquito miserável me picou e estou com meus ossinhos todos doloridos hehe, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês duas dicas de leitura.

Cara, contos são apaixonantes. Como uma narrativa tão curtinha consegue nos causar variados sentimentos?

Para amantes de fantasia, os contos de horror são pratos cheios. Passei até a estruturar e escrever melhor meu romance fantástico após ler contos com essa temática.

Bem, prepare-se para histórias horripilantes.

01- O olho sem pálpebra (Philaréte Chasles, 1832)

Juro que eu li esse no pdf do celular, não consegui parar e ainda por cima era durante a viagem de ônibus para a faculdade à noite (tem situação melhor?) hehe

Em “O olho sem pálpebra” somos levados a Escócia e suas tradições, pessoas que acreditam em fadas e duendes. Conhecemos um homem que assassinou sua própria esposa e que durante uma festividade cheia de tradições, ele se encontra preso a um olho em seu ombro que fica lhe vigiando por onde quer que vá.

A narrativa é cheia de detalhes que consegue te transportar facilmente para o lugar, consegue te fazer sentir-se vigiado e perturbado também.

Eaí, já olhou por cima do seu ombro?

02- Solfieri  (Álvares de Azevedo, 1855)

Aaaaah, mas é claro que não poderia ficar de fora. Esse conto faz parte do livro “Noite na taverna” que reúne outros contos do mesmo autor. Nostálgico para mim. Esse foi o primeiro livro brasileiro, livro mesmo, sabe? Que eu li na vida.

Nesse nós sentamos em uma roda de homens que se divertem tomando vinho em uma taverna e sendo completamente boêmios, e passamos a escutar histórias grotescas de cada um. Solfieri conta a história de um homem delirante que comete necrofilia. Com direito a roubo de cadáver e tudo.

Vocês irão ler, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s