Resenha da serie: Reign

Criado por Laurie McCarthy, Stephanie Sengupta (2013)
Com Adelaide Kane, Megan Follows, Celina Sinden e mais
País EUA
Gênero Drama, Histórico

Sinopse: A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. O show é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567, e, do seu período na França com o Príncipe Francis. Onde os dois se casam e Francis morre pouco tempo depois. 

 

  

Sou amante de história, apesar de cursar letras. Então, amei entender mais sobre a politica da época e sobre o poder religioso que claro, emarranhava-se na politica.

Na serie, é claro que há umas modificações quanto a história real. Por exemplo, a introdução do irmão bastardo de Francis para criar um triangulo amoroso (que já é um fato batido da CW- TVD e The Originals que nos digam), um bosque sangrento para explorar a religião pagã com os hereges e a menina Clarissa que tem uma deformidade no rosto e vive andando pelas passagens secretas do castelo francês.

A história é boa, não sei se porque tem um pingo de verdade nela ou se porque eu consigo enxergar claramente o amadurecimento de Mary em meio a tantas intrigas, escolhas e o peso de ter que proteger o seu país.

Além do mais a fotografia da serie é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A , sério às vezes você não sabe se presta atenção nos diálogos ou no cenário. O problema é que toda essa preocupação com cenário e figurinos, deixam a ideia de um renascimento teen, meio gossip girl da era medieval.

Bem, sobre o enredo “infelizmenteeeeee” eu só assisti a primeira temporada porque a netflix não colabora (vamos fazer uma corrente de oração pra colocarem as series em dia) então, só posso opinar sobre ela. 

Logo de cara você se vicia, porque parece começar com um terrorzinho básico, mas é só um atentado a vida de Mary e logo de cara você se encanta com o desenrolar dos romances na serie e você se vê envolvida em toda a trama politica/religiosa, e entendendo mais dos escândalos sexuais da época e ainda tem muitas intrigas e falsidades.

Devo dizer também que a trilha sonora deixou a desejar, algumas musicas não ficam tão legais pra terem sido colocadas em uma serie de época.

Bom, recomendo mais para passar o tempo do que para entender de história, ainda que você venha a entender um pouco. Ah, pra quem não dispensa um romance, é uma ótima opção. 

reign-dds

Normal_Reign_S01E08_Fated_1080p_KISSTHEMGOODBYE_1866

Reign102-0599

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s