Resenhas de filmes

 

DEUS NÃO ESTÁ MORTO (GOD’S NOT DEAD)

  Hey, eu sei que tenho estado ausente esses dias, mas tentarei voltar a ativa, eu e a Renata estamos muito felizes que novas pessoas tem acessado o blog e nossa página no Facebook, vocês nos inspiram ainda mais!

Bem, ontem eu finalmente assisti o filme “Deus não está morto” e por isso decidir fazer a resenha pra vocês. Sim. Eu sou cristã e acredito em um Deus vivo, essa é creio eu, a base da história. Será mesmo que existe um Deus e que ele nos criou, criou o universo e consequentemente nos protege, nos ouve? E quando sua fé é testada? O que aconteceria? É isso que acontece com Josh, um jovem que ao entrar na sua primeira aula de filosofia é instigado pelo professor ateu a escrever em uma folha a frase “Deus está morto” assim como todos os outros alunos do seu curso, mas como um jovem cristão ele se nega e é aí que o tema central abordado no filme começa a se moldar, provar que Deus existe. Desafiado pelo professor, Deus é posto em julgamento e os outros alunos terão que decidir se acreditam ou não na sua existência.

O filme conta com outras pequenas histórias entrelaçadas na trama, como a jovem mulçumana que escondida do pai é cristã, a senhora com Alzheimer que sempre levou sua vida toda sendo uma boa pessoa e acreditando em Deus (ela nos trás um ensinamento) , a jornalista que não tinha religião, descobriu que tinha câncer e em uma de suas entrevistas a uma banda cristã passou a crer e confiar. Bem, é um filme que nos faz refletir, como as pessoas se sentem tão racionais, inteligentes e prepotentes a ponto de não conseguir acreditar na existência de um ser supremo que o criou e que controla tudo, mas acreditam em teorias de estudiosos que não tem fundamentos certos e coerentes, assim como eles denominam as passagens bíblicas! De fato eu fiquei surpresa com a qualidade acadêmica que o Josh desenvolveu para defender a existência de Deus, o final pode ter certeza que é surpreendente, nunca é tarde para acreditar, posso dizer. Ah, o filme convida todas as pessoas a enviarem mensagens para seus contatos com a frase “DEUS NÃO ESTÁ MORTO” é tão contagiante, eu enviei e você? Assistirá e enviará? Recomendo muito!

 

CAMINHOS DA FLORESTA

 

  Um belissimo musical do gênero fantasia (amo fantasia) produzido pela Walt Disney Pictures, logo de cara a gente fica surpreso com a qualidade estetica, fotografica e com o tanto de atores renomados haha,Johnny! ❤

  A história em si é sobre um casal (o padeiro e sua mulher) que desejam ter filhos, mas não podem, não podem porque uma bruxa lançou um feitiço sobre eles quando encontrou o pai do padeiro roubando sua horta que continha feijões mágicos, que também foram roubados. A maldição foi colocada porque quando os feijões foram roubados a bruxa foi amaldiçoada com o feitiço da feiura (jogado pela sua mãe). A Bruxa diz que para quebrar as maldições serão necessários quatro itens: uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como o milho; e um sapatinho tão puro como o ouro.

.Então é uma história entrelaça com personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.

A unica coisa que deixou a desejar foi as musicas, deveria pelo menos ter uma chiclete já que se trata de um musical, mas fora isso, o filme é ótimo!

 

PONTE PARA TERABITIA

Salve! Salve! Tá eu sei que esse filme é bem antigãooo, mas e se tiverem pessoas como eu que não sabiam de sua existência? Decidi que não trarei resenhas de apenas lançamentos, mas filmes antigos que assisto e gosto. Ponte para Terabitia roubou meu coração haha, um filme inocente e sonhador. O que aconteceria se duas crianças sonhadoras criassem um mundo mágico com sua imaginação “fértil” em uma floresta perto de suas casas? Até onde vai a imaginação? Até onde temos que deixar de lado os nossos problemas e acreditar em um mundo novo? No filme, nós desbravamos juntos com Jess Aarons e Leslie Burke o valor da amizade, aprendemos a fechar os olhos e deixar a mente aberta.

Infelizmente, aprendemos a superar a perda e tentar guardar apenas as boas lembranças também. (preparem-se para chorar, MUITO)

Na história Jess é um garoto que tem muita habilidade com o desenho, mas sofre bull e Leslie tem habilidade com a escrita sendo uma garota diferente, mas ambos são muito sonhadores! Eles atravessam um riacho com ajuda de uma corda e então lá, do outro lado, inventam o mundo magico que chama-se Terabitia.

BJOS! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s